Espaço aéreo de Campo Grande é fechado após queda de aeronave da FAB

Você está visualizando atualmente Espaço aéreo de Campo Grande é fechado após queda de aeronave da FAB
Queda ocorreu na manhã desta segunda-feira

Queda ocorreu nas proximidades do aeroporto internacional de Campo Grande no bairro Indubrasil

Uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) caiu há pouco em Campo Grande, nos fundos do Coophavilla II e Santa Emília. Por ora, não há informações detalhadas sobre o ocorrido e nem sobre vítimas, mas é possível visualizar a fumaça à distância e equipes do Corpo de Bombeiros se deslocam para o atendimento.

O piloto da aeronave militar ejetou-se antes da queda. A reportagem apurou com fonte na Base Aérea de Campo Grande que ele já foi socorrido e não corre risco de morrer.

Por causa da situação, o espaço aéreo da Capital está todo fechado desde 11h20. A informação já foi confirmada pela reportagem do Campo Grande News com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

queda aeronave
Militar faz a segurança do local onde a aeronave caiu / Foto: Marcos Maluf Campo Grande News

Conforme apurado preliminarmente, a aeronave estava realizando treinamento na região e em determinado momento perdeu estabilidade e caiu. A área em que ocorreu a queda tem predominância de vegetação, sem moradores. O piloto estava sozinho e conseguiu ejetar antes da queda. Ele já foi resgatado e não corre risco de morte.

Na mesma imagem em que é visto o fogo de longe, também é possível verificar que um avião, possivelmente da FAB, sobrevoa o local do incidente. A reportagem entrou em contato com a FAB, em Brasília (DF) e em Campo Grande, porém ainda não obteve retorno devido o acidente ter ocorrido a tão pouco tempo.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular