Militares se emocionam com ajuda de menino para salvar sua casa de incêndios no Pantanal

No momento, você está visualizando Militares se emocionam com ajuda de menino para salvar sua casa de incêndios no Pantanal
Pequeno Davi ao lado do Cabo Cavalcante e Soldado Decknes / Foto: Divulgação
  • Autor do post:
  • Post publicado:10 de setembro de 2021

Uma imagem fala mais do que mil palavras. A máxima descreve bem o registro feito por militares do Corpo de Bombeiros que atuam no combate às queimadas que atingem o Pantanal sul-mato-grossense.

Na foto, o Cabo Cavalcante e o soldado Decknes dois, dos 10 militares empenhados no combate às chamas que insistem em devastar o bioma pantaneiro na região da Colônia São Domingos, ao lado do pequeno pantaneiro Davi, de apenas 5 anos, que emocionou a guarnição com sua disposição em, de alguma forma, ajudar os militares a apagar as chamas que já se aproximavam da casa onde vive com a família.

Munido de muita coragem, disposição e seu baldinho de água, Davi falou aos pais que pretenderia realizar seu sonho: ajudar os bombeiros a salvar a natureza e os animais com que tem o privilégio de conviver de tão perto.

“No combate ao incêndio que atingiu a região da colônia São Domingos, o Davi Miranda de 5 anos veio até a guarnição, preparado com um recipiente para coletar água, expondo seu desejo de auxiliar no combate ao fogo que ameaçava sua comunidade”, contou o Tenente Coronel Marzolla, comandante da Operação Hefesto que há mais de 65 dias atua na região pantaneira.

O militar ressalta a emoção de todos os companheiros ao ver uma criança, que apesar de tão pouca idade, demonstra seu apreço pela vida, pela natureza e em especial ao trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros na região.

“Pra gente é motivo de satisfação, numa situação que exige tanto esforço e dedicação dos bombeiros, ter essa demonstração de apreço de uma criança, renova as novas forças para seguir no combate e cumprir a árdua missão de vidas alheias, natureza e riquezas salvar”, ressaltou.

Conforme o Corpo de Bombeiros, equipe com 10 militares estava na região desde o dia 30 de agosto contendo focos de incêndio, que atingiram aproximadamente 3,8 mil hectares da região. Uma viatura e duas aeronaves também foram utilizadas no combate. A casa do pequeno Davi e os animais que vivem na propriedade ficaram a salvos.