Chuva traz alívio e extingue focos de incêndios no Pantanal

You are currently viewing Chuva traz alívio e extingue focos de incêndios no Pantanal
  • Post author:
  • Post category:Geral

O volume de chuva que precipitou sobre o estado de Mato Grosso do Sul nas últimas 24 horas, praticamente extinguiu a grande maioria dos focos de incêndios que há mais de 60 dias castigavam a região pantaneira.

A confirmação veio do comando da Operação Hefesto que apesar do alívio, mantém o monitoramento de todas as regiões por meio de imagens de satélite.

PUBLICIDADE

Apenas alguns focos de incêndios permanecem a serem combatidos no pantanal do Nabileque.

De acordo com as informações repassadas pelo comando da Operação Hefesto, nesta quinta-feira (9), foram executadas as seguintes ações:

  • Seguiu o monitoramento e os combates realizados pelas GCIF’s na região do Nabileque (proximidades do Forte Coimbra), foi identificado uma continuação do foco do Forte Coimbra, com necessidade de continuação das atividades.

    Seguiram as atividades de combate realizadas na região do Paiaguás, foram realizados combates em solo, cessando os registros de focos de calor na data de hoje.

    Seguiu o monitoramento da região no Paraguai Mirim, onde foi verificado o fim dos registros de focos de calor na data de hoje.

    Na região da Nhecolândia divisa com Paiaguás foi verificado que cessaram os registros de focos de calor na data de hoje.

    Seguiram combates na região do Paiaguás, sendo registrado no final da tarde o cessar dos registros de focos de calor na região
  • registros de focos de incêndio no local. O monitoramento de todas as sub-regiões do pantanal continua via satélite

Deixe um comentário