Operação Hefesto recebe reforço de equipes após aumento de focos de incêndios no Pantanal

Você está visualizando atualmente Operação Hefesto recebe reforço de equipes após aumento de focos de incêndios no Pantanal
  • Autor do post:
  • Post publicado:8 de setembro de 2021

Corumbá (MS)- O aumento dos focos de queimadas ocasionados na região do Paraguai-Mirim, Paiaguás e Nabileque, levou o comando da Operação Hefesto, a reforçar as equipes de combates e intensificar as ações para controle das queimadas no Pantanal.

Conforme as informações, a região do Paraguai-Mirim recebeu o reforço de mais 10 militares. Na região foram enviadas viaturas e equipamentos para auxiliar a equipe que já se encontrava em solo, e também realizados mais 6 lançamentos de água com as aeronaves Air Tractor ajudando no combate.

Já no período vespertino, os lançamentos de água foram suspensos devido as condições climáticas com fortes rajadas de vento.

Na área do Paiaguás, próximo a Colônia São Domingos, a equipe foi reforçada por militares, uma viatura e equipamentos para ajudar no combate das chamas que também registraram aumento de focos.

Na região do Nabileque, próximo ao Forte Coimbra, também houve o apoio de mais nove militares para conter as chamas que aumentaram em grandes proporções combate aéreo também foi efetivado em conjunto com o combate em solo.

Na região da Nhecolândia (na área da curva do leque) o foco foi extinto, e a GCIF (Guarnição de Combate a Incêndio Florestal) foi remanejada para auxiliar nas áreas mais afetadas do Pantanal. O monitoramento de todas as sub-regiões do pantanal continua via satélite.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular