Corumbá (MS)- Os três primeiros casos de contaminação pela variante Delta da Covid-19, foram registrados em dois municípios de Mato Grosso do Sul. A confirmação foi feita pelo secretário de estado e saúde Geraldo Resende na manhã desta segunda-feira (9).
De acordo com as informações, dois casos em Campo Grande e um na região de Corumbá e Ladário. Especialistas apontam que pacientes que sejam contaminados com a nova Cepa do vírus, tem o dobro de chances de serem hospitalizados em comparação com os pacientes diagnosticados com a variante Alfa, predominante no estado até o momento.
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde de Corumbá, o paciente é natural do Rio de Janeiro e atualmente é residente no município de Ladário.
Apesar disso o diagnóstico foi feito após o paciente ter procurado uma unidade de Corumbá para realização do teste PCR, no dia 23 de julho.
Os três casos são referentes a um homem, de 22 anos, e uma mulher, de 51 anos, de Campo Grande, além de outra mulher, de 52 anos, que mora em Ladário.
A reportagem tentou contato com a secretaria municipal de saúde de Ladário, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.