Mato Grosso do Sul mantém ritmo de desaceleração da Covid

Você está visualizando atualmente Mato Grosso do Sul mantém ritmo de desaceleração da Covid
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de agosto de 2021

Ao mesmo tempo que Mato Grosso do Sul atingiu a marca de 3 milhões de doses de vacina aplicadas, os dados do boletim epidemiológico desta sexta-feira (27) seguem em tendência de desaceleração nos principais indicadores da doença: novos casos, internações e taxa de contágio seguem em queda. Os dados referente aos óbitos vem mantendo estabilidade. 

Foram 285 novos casos registrados nesta sexta, sendo a maioria deles em Campo Grande com 144 confirmações. Paranaíba (+13), Três Lagoas (+13), Chapadão do Sul (+11), Dourados (+11) e Anastácio (+10) estão na sequência de cidades com mais casos registrados. A média móvel está em 371, sendo o menor patamar dos últimos 21 dias. A taxa de contágio voltou ao patamar de 0.87 nesta sexta-feira, mantendo tendência de estabilidade. 

Nas últimas 24 horas a Secretaria de Estado de Saúde (SES) registrou 12 novas mortes pela doença de pessoas que residiam em quatro municípios de Mato Grosso do Sul: Campo Grande (+7), Aquidauana (+2), Corumbá (+2) e Dois Irmãos do Buriti (+1). A média móvel se mantém estável com 14 óbitos registrados diariamente na última semana.  

As internações também estão mantendo tendência de queda. Desde quarta-feira (25) o número de pacientes internados pela Covid no Estado está abaixo de 300, sendo 266 nesta sexta-feira, sendo 109 em leitos clínicos e 157 em leitos de UTI. 

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular