PRF aprende mais de meio milhão de reais em esmeraldas com nota fiscal falsa

Você está visualizando atualmente PRF aprende mais de meio milhão de reais em esmeraldas com nota fiscal falsa
  • Autor do post:
  • Post publicado:23 de agosto de 2021

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 2,3 Kg de esmeraldas sem documentação fiscal e prendeu dois homens na manhã de sexta-feira (20), em Rio Brilhante. A mercadoria é avaliada em mais de quinhentos mil reais.

Os policiais rodoviários federais abordaram dois veículos, modelo M. Benz e VW Virtus, de placas de Vitória da Conquista (BA) e Belo Horizonte (MG), respectivamente. Os dois veículos viajavam juntos com destino a Coronel Sapucaia.

Em revista ao porta-malas do veículo Mercedez Benz, os policiais encontraram um pacote plástico contendo uma grande quantidade de esmeraldas, que totalizaram em 2,3 Kg.

O condutor do M. Benz disse que as pedras preciosas eram do condutor do veículo Virtus e apresentou a nota fiscal da mercadoria. Mas, após análise dos PRFs, foi constatado que a nota era inidônea, sem cálculos de impostos e em nome de outras pessoas.

Nos veículos, foram localizados também rádios comunicadores, quatro telefones celulares e uma arma de fogo, a qual o condutor do Mercedes possuía porte, por ser segurança.

Os homens foram detidos e encaminhados para a Polícia Federal de Dourados, assim como os veículos e as pedras de esmeraldas.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular