Covid: casos, óbitos e internações mantêm tendência de queda em MS

Você está visualizando atualmente Covid: casos, óbitos e internações mantêm tendência de queda em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:23 de agosto de 2021

Conforme avança a vacinação em Mato Grosso do Sul que já atinge 71,30% da população total vacinada com 1 dose e 40,79% com o ciclo vacinal completo, o cenário da Covid-19 vem mantendo uma tendência de estabilidade. Pelo menos é o que mostram os dados do fechamento da 33° semana epidemiológica encerrado no último sábado (21) e complementado pelos indicadores da atualização do boletim epidemiológico desta segunda-feira (23). 

No período de 15 a 21 de agosto, que representa a semana 33, foram 2.846 novos casos e 88 óbitos. Ainda que sejam números altos, no comparativo com as semanas anteriores, é o período com menor número de novos casos. Com relação aos óbitos, a semana só é maior que a de número 7° do mês de fevereiro que registrou 83 mortes. 

A semana começa com 346 novas confirmações de casos no Estado. Campo Grande tem o maior número de casos registrados hoje com 265, seguida de Três Lagoas com 21, Bonito com 6, Corumbá, Dourados e Mundo Novo com mais 5  cada. Além da média móvel da última semana, que ficou em 436, a taxa de contágio se manteve em 0.88. 

Mato Grosso do Sul registrou 6 novos óbitos, sendo 4 de Campo Grande, 1 de Chapadão do Sul e 1 de São Gabriel do Oeste. A média móvel é a menor do mês de agosto com 12,1. Porém, de acordo com a Secretaria de Saúde (SES) outras 13 mortes estão em investigação no Estado. 

Existem 49 amostras em análise no Lacen, e outros 1.823 casos sem encerramento pelos municípios. A redução das amostras em análise, é devido a intensificação de testes antígenos que disponibilizam o resultado em pouco mais de 20 minutos. Segundo a secretária adjunta da SES, Crhistinne Maymone, esses testes estão disponíveis nos 79 municípios. 

Os casos internados também seguem em redução. No boletim desta segunda-feira, o número de pacientes internados está em 315, sendo 132 em leitos clínicos e 183 em leitos de UTI. No comparativo com o dia anterior (22) são 20 pacientes a menos. 

A taxa de ocupação de leitos segue abaixo de 70% nas macrorregiões: Campo Grande (62%), Dourados (52%), Três Lagoas (59%) e Corumbá (33%).  

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular