Solicitação de Evander vai por fim a espera de 242 anos pelo asfalto em Albuquerque

Você está visualizando atualmente Solicitação de Evander vai por fim a espera de 242 anos pelo asfalto em Albuquerque
  • Autor do post:
  • Post publicado:17 de agosto de 2021

O Governador Reinaldo Azambuja confirmou ao Deputado Evander Vendramini, que a pavimentação do trecho que liga o Distrito de Albuquerque à BR-262, deverá ser uma das próximas demandas solicitadas pelo parlamentar, a ser contempladas pelas ações do governo estadual.

evander governador
Governador confirmou licitação da obra durante inauguração do programa Ilumina Pantanal

O assunto voltou a ser tema de conversa entre o parlamentar representante da região pantaneira e o chefe do poder executivo estadual durante a inauguração do programa Ilumina Pantanal.

Na última sexta-feira (12), o Diário Oficial do Estado publicou o aviso de lançamento de licitação que deverá ocorrer no próximo dia 01 de setembro de 2021.

A Agência Estadual de Gestão de Empreendedorismo AGESUL comunicou que será realizado a licitação na modalidade Menor Preço.

O cronograma compreende a Elaboração de projeto executivo de engenharia para implantação e pavimentação das rodovias, MS-432 e MS-433 Trecho: Albuquerque – Entre BR-262 com extensão total de 6,4 quilômetros no município de Corumbá.

Antiga solicitação

A solicitação foi uma das primeiras demandas levantadas pelo Deputado Evander no primeiro ano de seu mandato frente a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Em março de 2019, Evander encaminhou ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado de Gestão Estratégica solicitação para estudo de viabilização técnica para pavimentação do trecho da MS-432, que liga a BR-262 ao distrito de Albuquerque.

albuquerque2
Demanda foi apresentada desde 2019 por Evander

Conforme o deputado, a proposição pretende melhorar o acesso ao distrito e incentivar o turismo na região. “A pavimentação daquele trecho trará muitos ganhos econômicos para toda a região pantaneira, sobretudo, para quem vive do turismo, porque Albuquerque se encontra em uma região pesqueira muito requisitada”, argumentou Evander.

O parlamentar lembrou que o empreendimento irá fomentar ainda mais o turismo e economia da região, que possui diversos hotéis, pousadas, ranchos e sítios ao longo da orla do Rio Paraguai. “A obra de pavimentação é essencial para aquela população e também para quem trafega pelo local”, apontou o deputado.

Estrada Branca

Além da pavimentação do acesso à Albuquerque, o parlamentar destaca também a indicação para pavimentação asfáltica na estrada denominada “Branca” numa extensão de 25 km do Posto Esdras na fronteira Brasil – Bolívia até a baía do Jacadigo.

O deputado explicou ainda, que esta é uma demanda em que trabalha desde quando ainda era vereador em Corumbá e que as tratativas ocorreram pessoalmente junto ao governador Reinaldo Azambuja.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular