O Governador Reinaldo Azambuja confirmou ao Deputado Evander Vendramini, que a pavimentação do trecho que liga o Distrito de Albuquerque à BR-262, deverá ser uma das próximas demandas solicitadas pelo parlamentar, a ser contempladas pelas ações do governo estadual.
O assunto voltou a ser tema de conversa entre o parlamentar representante da região pantaneira e o chefe do poder executivo estadual durante a inauguração do programa Ilumina Pantanal.
Na última sexta-feira (12), o Diário Oficial do Estado publicou o aviso de lançamento de licitação que deverá ocorrer no próximo dia 01 de setembro de 2021.
A Agência Estadual de Gestão de Empreendedorismo AGESUL comunicou que será realizado a licitação na modalidade Menor Preço.
O cronograma compreende a Elaboração de projeto executivo de engenharia para implantação e pavimentação das rodovias, MS-432 e MS-433 Trecho: Albuquerque – Entre BR-262 com extensão total de 6,4 quilômetros no município de Corumbá.
Antiga solicitação
A solicitação foi uma das primeiras demandas levantadas pelo Deputado Evander no primeiro ano de seu mandato frente a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Em março de 2019, Evander encaminhou ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado de Gestão Estratégica solicitação para estudo de viabilização técnica para pavimentação do trecho da MS-432, que liga a BR-262 ao distrito de Albuquerque.
Conforme o deputado, a proposição pretende melhorar o acesso ao distrito e incentivar o turismo na região. “A pavimentação daquele trecho trará muitos ganhos econômicos para toda a região pantaneira, sobretudo, para quem vive do turismo, porque Albuquerque se encontra em uma região pesqueira muito requisitada”, argumentou Evander.
O parlamentar lembrou que o empreendimento irá fomentar ainda mais o turismo e economia da região, que possui diversos hotéis, pousadas, ranchos e sítios ao longo da orla do Rio Paraguai. “A obra de pavimentação é essencial para aquela população e também para quem trafega pelo local”, apontou o deputado.
Estrada Branca
Além da pavimentação do acesso à Albuquerque, o parlamentar destaca também a indicação para pavimentação asfáltica na estrada denominada “Branca” numa extensão de 25 km do Posto Esdras na fronteira Brasil – Bolívia até a baía do Jacadigo.
O deputado explicou ainda, que esta é uma demanda em que trabalha desde quando ainda era vereador em Corumbá e que as tratativas ocorreram pessoalmente junto ao governador Reinaldo Azambuja.