Corumbá terá Centro para reabilitação de animais silvestres

Você está visualizando atualmente Corumbá terá Centro para reabilitação de animais silvestres
Centro será construído pelo governo do Estado em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:14 de agosto de 2021

O Governo do Estado, por meio da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) reafirmou o compromisso de construir um Centro de Reabilitação de Animais Silvestres que irá atender o município de Corumbá e a região pantaneira. “Ter uma unidade do CRAS no coração do Pantanal é estratégico e vai ajudar a salvar um número cada vez maior de animais”, comentou o secretário Jaime Verruck.

Secretário Jaime conheceu o local

O titular da Semagro esteve em Corumbá, na agenda do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Leite e, juntamente com o diretor-presidente do Imasul, André Borges, acompanhou a presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Boabaid, em visita ao local onde serão construídas as futuras instalações do CRAS de Corumbá.

cras corumba
Secretário Jaime conheceu o local onde será instalado o CRAS-Pantanal

O secretário Jaime Verruck reafirmou o compromisso feito pelo governador Reinaldo Azambuja com o prefeito Marcelo Iunes, durante encontro da caravana Governo Presente. Após a realização de diversas ações conjuntas do CRAS de Campo Grande com a Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, as conversações caminharam e um projeto foi apresentado para que a obra se torne realidade e transforme o cenário do terreno ao lado da Prefeitura de Corumbá.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular