MS será o 1º estado a imunizar adolescentes sem comorbidades contra covid-19

No momento, você está visualizando MS será o 1º estado a imunizar adolescentes sem comorbidades contra covid-19
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de agosto de 2021
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

O estado de Mato Grosso do Sul deve segue sendo o pioneiro no quesito de imunização contra covid-19 no país.

Em entrevista transmitida ao vivo nesta sexta-feira (13), o secretário de Estado e Saúde Geraldo Rezende, informou que MS será o primeiro a iniciar a imunização de adolescentes com idades entre 12 e 17 anos, sem comorbidades.

Até hoje, adolescentes nessa faixa de idade já recebiam o imunizante desde que apresentem laudo comprovando serem portadores de alguma comorbidade.

Ainda de acordo com Rezende, a imunização deste novo público já poderá ser iniciada neste sábado (14). Apesar de se tratar de um quantitativo pequeno de doses, a abertura da imunização é considerada um grande avanço.

Geraldo ressaltou que a vacinação de adolescentes só será realizada com os imunizantes da Pfizer, único em todo Brasil, que recebeu aval da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para ser utilizado na população que não seja adulta.

“Vamos ser o primeiro estado do Brasil a iniciar o processo já nesse final de semana, o da imunização dos adolescentes sem comorbidades, é um quantitativo ainda pequeno, mas direcionado a adolescentes acima dos 17 anos “, finalizou.

De acordo a resolução 180/CIB/SES, os municípios estão autorizados a iniciar a vacinação de adolescentes a partir das doses da vacina da Pfizer que chegam na noite desta sexta-feira e serão distribuídas aos municípios a partir deste sábado (14.8). Os municípios devem aplicar a primeira dose (D1), em de adolescentes de 12 à 17 anos de idade, devendo nesta remessa iniciar exclusivamente pelos que tenham entre 17 anos à 17 anos, 11 meses e 29 dias de idade, com ou sem comorbidades.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare