Em visita a Corumbá, na manhã desta quarta-feira (11), o governador Reinaldo Azambuja anunciou para novembro a conclusão das obras do novo Pronto-Socorro, com 30 novos leitos. No mesmo prazo será finalizada a reforma do Centro Obstétrico do Hospital de Caridade.
Com recursos exclusivos do Estado (R$ 11 milhões), a construção do Pronto-Socorro, anexo à Santa Casa de Misericórdia, terá 3.661 metros quadrados, distribuídos entre salas de emergência, ambulatório, enfermaria, receptivo e setor de triagem. O projeto inclui ainda reforma do hospital, com nova recepção geral e reestruturação do centro obstétrico e da enfermaria da maternidade e ativação de mais 30 leitos.
Com 65% de execução, a obra será acelerada a partir deste mês, a pedido o governador, para que seja entregue em novembro, ampliando a fortalecendo a rede local de saúde pública, que atende a uma grande demanda devido a fronteira com a Bolívia. Reinaldo Azambuja visitou as novas instalações e garantiu parceira com o município na compra dos equipamentos, os quais já estão sendo licitados pelo município contando com emendas parlamentares.
Quero dizer do orgulho que eu tive hoje cedo em visitar a obras do novo Pronto-Socorro. A empresa responsável nos prometeu que em novembro vamos estar inaugurando o novo hospital, o novo pronto-socorro, uma nova maternidade e equipar para atender vocês melhor, com mais estrutura e isso pra nós é um orgulho muito grande. Dizer também da alegria que hoje nós somos o Estado que mais investe no Brasil, nós somos o Estado que mais parceria faz com os municípios”, declarou o governador Reinaldo Azambuja.