Com participação do tio, Indígena de 11 anos sofreu estupro coletivo antes de ser morta

Você está visualizando atualmente Com participação do tio, Indígena de 11 anos sofreu estupro coletivo antes de ser morta
Cinco pessoas foram presas pelo crime

Foi preso nesta terça-feira (10), o quinto envolvido no estupro coletivo e assassinato de uma menina de 11 anos, jogada do topo de paredão de pedra na Reserva Indígena de Dourados. O criminoso é tio da menina.

Identificado como Elinho Arévalo, de 34 anos, ele confessou ter ajudado a estuprar e a matar a própria sobrinha. Também confessou que estuprava a criança desde que ela tinha 5 anos de idade.

Dos outros quatro presos, apenas um é comprovadamente maior de idade. Ele foi identificado como Leandro Pinosa, 20. Os outros três teriam 14 e 16 anos, mas a polícia ainda investiga se o de 16 é de fato menor de 18 anos.

Em entrevista coletiva por volta de meio-dia desta terça-feira (10), o delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG (Setor de Investigações Gerais), revelou detalhes do caso. Segundo ele, dois adolescentes atraíram a menina até o local do crime, a obrigaram a consumir bebida alcoólica e depois começaram a estuprá-la.

O tio confessou que chegou ao local e também ajudou a estuprar a criança. A menina foi jogada do paredão e morreu ao cair de altura de 20 metros. Ela teria prometido denunciar o estupro.

crime aldeia1
Familiares encontraram o corpo na manhã desta segunda-feira

O assassinato da criança após estupro coletivo – praticado constantemente na reserva de Dourados  é mais um crime bárbaro em que os envolvidos estavam completamente embriagados. Ontem à noite, 24 horas após a morte, a polícia não conseguiu interrogar um dos envolvidos, porque ele ainda estava bêbado.

Na madrugada de hoje, os policiais conseguiram ouvir o depoimento do suspeito e o caso foi esclarecido. O tio preso hoje, chegou a ir até a delegacia ontem, demonstrando interesse em saber como estava a investigação para prender os criminosos.

O local onde o corpo foi encontrado fica na divisa das aldeias Bororó e Jaguapiru, que formam a Reserva Indígena de Dourados. A menina morava na Bororó e foi vista consumindo bebida alcoólica com os adolescentes na tarde de domingo.

Preocupados com o sumiço da criança, familiares dela saíram à procura ontem de manhã e encontraram o corpo sobre as pedras da pedreira desativada.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular