Governo do Estado vai substituir lajotas por asfalto no centro de Corumbá

Você está visualizando atualmente Governo do Estado vai substituir lajotas por asfalto no centro de Corumbá
14 quadras na região central foram contempladas / Foto: Renê Márcio Carneiro
  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de agosto de 2021

A Prefeitura de Corumbá emitiu nesta quinta-feira, 5 de agosto, o Termo de Autorização para que ao Governo do Estado execute obras de infraestrutura urbana, restauração funcional do pavimento, drenagem de lençol freático e pavimentação asfáltica em 14 quadras da região Central de Corumbá.

De acordo com as informações repassadas pelo executivo corumbaense, as lajotas sextavadas serão substituídas por asfalto de alta resistência, um desejo antigo não só de quem vive ou trabalha no Centro, mas também de todos que trafegam pelas vias.

O projeto foi apresentado ao Estado que há três anos e autorizado por meio de convênio firmado com a prefeitura municipal.

“Mais uma vez, o governador Reinaldo Azambuja mostrou que é um verdadeiro amigo do povo corumbaense e um grande parceiro da Gestão municipal. Essa obra vai melhorar muito o trânsito na área central e vai facilitar a manutenção das vias, além de mudar para melhor o visual da nossa cidade”, afirmou Marcelo Iunes.

O trabalho de restauração, drenagem e pavimentação será executado em 14 quadras. Na rua Dom Aquino, entre a Edu Rocha e a Major Gama; Sete de Setembro, entre a Cabral e Dom Aquino; rua América, da 15 de Novembro até a Firmo de Mattos; na rua Colombo, entre a Antônio Maria Coelho e a 15 de Novembro; e na 15 de Novembro, da Cabral a Colombo.

lajotas centro
Obras serão executadas e financiadas integralmente com recursos do Governo do Estado

As obras ficarão a cargo da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL) e será totalmente financiado com recursos do Governo do Estado. No Termo de Autorização assinado hoje, o prefeito Marcelo Iunes concorda integralmente com a área que será contemplada com as benfeitorias, uma vez que os investimentos beneficiarão diretamente toda população corumbaense.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular