12 cidades de MS já imunizaram 100% do público alvo contra covid-19

Você está visualizando atualmente 12 cidades de MS já imunizaram 100% do público alvo contra covid-19

Doze cidades de Mato Grosso do Sul já vacinaram todos os adultos com a primeira dose de vacinas contra a covid-19. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, esses municípios vão ficar de fora da divisão do 35º lote.

Como a nova remessa será exclusiva para a continuidade da aplicação da primeira dose, apenas 54 municípios serão contemplados. Outras 13 cidades já concluíram a imunização.

Amambaí, Juti, Sidrolândia, Corguinho, Douradina, Jaraguari, Iguatemi, Miranda, Laguna Carapã, Itaporã, Terenos e Tacuru seguem apenas com a aplicação da segunda dose. Elas voltarão a receber mais doses quando os próximos lotes preverem aplicação da D2.

Já Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Japorã, Ladário, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho e Sete Quedas não receberão doses por terem sidos contempladas no estudo de eficácia de vacinação com o imunizante da farmacêutica americana Janssen.

Assim, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) definiu a distribuição das 62,6 mil doses de vacinas para os 54 municípios restantes. A resolução foi publicada em edição extra do DOE (Diário Oficial Eletrônico), nesta quarta-feira (4).

São 16,6 mil doses da CoronaVac (Sinovac/Butantan) e as 45,6 mil da Comirnaty (Pfizer/BioNTech).

Confira como fica a divisão do lote por município:

Divisão do novo lote de vacinas – 04.08.2021.pdf

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular