Thiago Braz é bronze no salto com vara

Você está visualizando atualmente Thiago Braz é bronze no salto com vara
Thiago Braz garante medalha de bronze no salto com vara — Foto: REUTERS/Aleksandra Szmigiel
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de agosto de 2021

Cinco anos depois de se sagrar campeão olímpico nos Jogos do Rio, Thiago Braz voltou a se colocar entre os grandes da história do salto com vara. O paulista de 27 anos conquistou na noite desta terça-feira em Tóquio (manhã no Brasil) a medalha de bronze na final da prova no Estádio Olímpico da capital japonesa.

Thiago obteve como melhor marca 5,87m. A prata ficou entre o norte-americano Christopher Nilsen (5,97m) e o ouro com o sueco Armand Duplantis, recordista mundial da prova.

O brasileiro é o nono na história do salto com vara em Olimpíadas e somar duas medalhas no evento. Os outros foram os norte-americanos Bob Richards e Bob Seagren, o francês Renaud Lavillenie, o polonês Tadeusz Ślusarski, o japonês Shuhei Nishida e os soviéticos Igor Trandenkov e Maksim Tarasov.
Nem mesmo a maior lenda da prova, Sergey Bubka, conseguiu repetir medalhas (teve um ouro em Seul 1988 e falhou em Barcelona 1992, Atlanta 1996 e Sydney 2000).

Em nível nacional, Thiago torna-se o primeiro do país a ir ao pódio no atletismo em duas Olimpíadas desde 2000, quando André Domingos repetiu a conquista no 4x100m rasos que tivera em Atlanta 1996. O velocista foi bronze na prova por equipes nos Estados Unidos e prata na Austrália.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular