MS recebe lotes com mais 80 mil doses da vacina contra covid-19

Você está visualizando atualmente MS recebe lotes com mais 80 mil doses da vacina contra covid-19

Novos lotes de vacina da Pfizer e da Coronavac chegam ao estado de Mato Grosso do Sul, neste sábado (31). Desembarcaram às 7h30 de hoje, 43.290 doses da Pfizer no aeroporto internacional da Capital.

Logo mais, às 18h45, estão previstas chegarem mais 36.200 doses da Coronavac. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a distribuição das vacinas aos municípios do estado será feita na manhã deste domingo (1).

A quantidade que cada município irá receber será definida com todas as Secretarias Municipais de Saúde em reunião extraordinária da CIB (Comissão Intergestores Bipartite), e será publicada no Diário Oficial do Estado.

Ainda não se tem informação se em Campo Grande, a chegada dos novos lotes altera o calendário de amanhã. Hoje, só estão sendo aplicadas segundas doses.

O cronograma de domingo (1) ainda não foi divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). A pasta só havia comentado que o avanço da vacinação por idade dependia da chegada de novas remessas. Na sexta-feira (30), o município vacinou pessoas de 31 anos.

Na Capital, hoje são vacinadas pessoas que tomaram a primeira dose da Coronavac até dia 5 de julho, da Pfizer, até 31 de maio, ou Astrazeneca, até 29 de maio.

Ao todo, 20 unidades de saúde, três drives e a Seleta estarão funcionando das 7h30 às 17h.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular