Meteorologia prevê mais duas frentes frias para o mês de agosto em MS

Você está visualizando atualmente Meteorologia prevê mais duas frentes frias para o mês de agosto em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:31 de julho de 2021

Para quem já se sentiu aliviado com a passagem da maior frente fria do ano e uma das mais severas do século 21, em Mato Grosso do Sul, precisa ter um pouco mais de calma antes de comemorar.

Isso porque segundo especialistas, agosto deverá registrar ainda outras duas frentes frias no estado. Uma delas inclusive, com potencial para produzir geadas em determinadas regiões de Mato Grosso do Sul.

O meteorologista Natálio Abraão, explica que primeira frente fria deve chegar somente ao sul do estado a partir do dia 3. O especialista aponta que o frio será acompanhado de nuvens e nevoeiro entre Ponta Porã e Amambai, mas sem possibilidade de chuva.

As temperaturas nessa região sobem muito devagar a partir de domingo (1), mas as mínimas continuarão abaixo de 10ºC, portanto com frio de madrugada até de manhã

Já na região norte e nordeste, as temperaturas mínimas sobem a partir de domingo (1) e não deve esfriar mais tão logo. A partir do dia 7 mais especificamente as máximas disparam passando dos 33°C. Atenção para umidade relativa do ar mínima que poderá atingir valores abaixo de 15% – até menos. Para essas regiões também não há previsão de chuvas.

Sem especificar a região, Natálio afirma que a nova frente fria de ar polar chegará a MS entre 17 e 22, e, essa sim, com chances de geadas.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular