Escolas municipais de Corumbá retomam aulas presenciais no dia 02 de agosto

vacinar crianças
Aulas presenciais deverão seguir protocolos de biossegurança
  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de julho de 2021

Publicado na edição desta sexta-feira, 16 de julho, do DIOCORUMBÁ, o Decreto Nº 2.620 estabelece o retorno gradual das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME) para o dia 2 de agosto. Conforme o documento assinado pelo prefeito Marcelo Iunes, a volta às unidades escolares será por escalonamento. Visando a organização das atividades, a Secretaria Municipal de Educação vai regulamentar, via Resolução, a ordenação de todo o processo.

De imediato, o Decreto Nº 2.620 estabelece que no período de 19 a 30 de julho, as unidades escolares ainda cumprirão a carga horária e os dias letivos previstos em calendário por meio de atividades à distância. Neste período, a escolas deverão informar à comunidade sobre a organização do retorno presencial. As aulas presenciais serão realizadas com escalonamento semanal dos estudantes da REME e observarão as recomendações acerca dos graus de risco do PROSSEGUIR para os municípios, de acordo com os percentuais indicados:

  • Cinza: apenas aulas não presenciais;
  • Vermelha: 25% dos alunos por período;
  • Laranja e Amarela: 100% dos alunos em turno parcial no caso das CEMEIS e 50% dos alunos em turno parcial para alunos do Ensino Fundamental;
  • Verde: 100% dos alunos em turno integral nas CEMIS e 100% dos alunos em turno parcial ou integral no Ensino Fundamental.

O Decreto Nº 2.620 estabelece ainda que cabe à Direção Escolar a organização do escalonamento dos estudantes para o retorno às aulas presenciais, e outras providências que necessárias forem, conforme orientação expedida pela Secretaria Municipal de Educação. Os casos omissos serão resolvidos pela Secretaria Municipal de Educação, ou encaminhados para deliberação ao Comitê de Retorno Gradual às Aulas Presenciais, que votou a aprovou todas as medidas.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular