Corumbá (MS)- Agentes da Polícia Federal de Corumbá, cumpriram um mandado de prisão preventiva, contra um indivíduo apontado como membro de uma organização criminosa, especializada no envio de entorpecentes pelos Correios, a diversos estados do Brasil.
De acordo com as informações da Polícia Federal, a ação desencadeada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (15), fazem parte da Operação Hermes.
A investigação se iniciou após dois dos membros da associação serem presos em flagrante por policiais federais nos Correios de Corumbá, quando despachavam três caixas de som “recheadas” com “skunk” (variedade de Cannabis).
Durante as investigações, foi apurado que um terceiro indivíduo seria o responsável por adquirir objetos, ocultar entorpecentes em seu interior, bem como recrutar outros indivíduos para realizarem a postagem nos Correios.
Durante a ação, os policiais apreenderam um aparelho celular e um simulacro de arma de fogo.
O nome da operação faz referência a um dos deuses olímpicos, filho de Zeus e da ninfa Maia. Na mitologia grega, Hermes era o mensageiro dos deuses, sendo sua imagem representada em agências de correio na Grécia.