Bombeiros resgatam homem que fraturou mandíbula após levar coice de burro no Pantanal

Você está visualizando atualmente Bombeiros resgatam homem que fraturou mandíbula após levar coice de burro no Pantanal
Homem foi socorrido na região do Paiaguás / Fotos: Ascom CBMMS
  • Autor do post:
  • Post publicado:14 de julho de 2021

Corumbá (MS)- Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados na tarde desta terça-feira (14), para socorrer um trabalhador rural que teve a mandíbula fraturada após levar um coice de burro, na fazenda onde trabalha na região do Pantanal do Paiaguás.

O acidente teria ocorrido no dia anterior e devido a evolução do quadro de saúde da vítima, que se acentuou com dor intensa e ainda devida a falta de recursos para atendimento médico e resgate no local, dificuldade de deslocamento via terrestre e fluvial até a cidade de Corumbá, foi acionado a aeronave BOMBEIRO 03 (PP-IMA) do Grupamento de Operações Aéreas (GOA/CBMMS) para realizar o resgate da vítima.

O deslocamento aéreo ocorreu em 40 minutos da cidade de Corumbá até a Fazenda São Miguel, local onde foi realizado o atendimento. A vítima encontrava-se consciente e orientada, queixando-se de muita dor na face.

resgate coice2
Aeronave do Corpo de Bombeiros realizou o resgate da vítima / Foto: Divulgação CBMMS

Após os primeiros cuidados, a vítima foi transportada até o aeroporto de Corumbá. Uma Unidade de Resgate (UR) do CBMMS já aguardava para finalizar o transporte do aeroporto até uma unidade de saúde.

O homem agradeceu o atendimento do Corpo de Bombeiros Militar de MS destacando que, se a aeronave não o tivesse atendido prontamente, o meio de transporte mais rápido seria o fluvial, com duração aproximada de 24 horas.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular