Campo Grande (MS)- A Secretaria Estadual de Saúde informou no boletim epidemiológico desta segunda-feira (12), o registro de nove óbitos por covid-19. Este é o menor número registrado dentro de 24 horas nos últimos cinco meses.
Os números desta segunda-feira são também o segundo menor do ano, que em 24 de fevereiro registrou apenas cinco mortes. Já a ausência completa de óbitos por covid-19 foi observada a última vez no estado no dia 8 de novembro de 2020.
Para o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, os dados expressam bem o resultado obtido pelo avanço da imunização no estado aliado as medidas de biossegurança adotadas pelo governo.
Neste domingo (11), Mato Grosso do Sul ultrapassou a marca de 2 milhões de doses da vacina contra covid-19 aplicadas na população. No entanto, o secretário destaca que para se considerar uma imunidade coletiva, o objetivo é de seja imunizada pelo menos 80% de toda população pelo menos com a primeira dose.
“Temos vários indicativos que ainda não nocauteou. Foi um jab, um golpe bem aplicado no coronavírus, mas ele é muito resistente. O quadro de Mato Grosso do Sul hoje é dramaticamente melhor do que vivíamos há um mês. Hoje a gente tem cenário totalmente diferente, mas é preciso estar em guarda. Não pode afrouxar, relaxar”, diz o secretário.
Ainda conforme o boletim epidemiológico desta segunda-feira, Mato Grosso do Sul tem registrado o total de 343, 8 mil casos positivos que resultaram na perda de 8.537 vidas para covid-19 desde o início da pandemia.
Confira AQUI a íntegra do Boletim Epidemiológico.