Governo do Estado repassa aos 66 municípios mais 41 mil doses da vacina da Janssen

Você está visualizando atualmente Governo do Estado repassa aos 66 municípios mais 41 mil doses da vacina da Janssen
  • Autor do post:
  • Post publicado:10 de julho de 2021

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) distribui neste sábado (10) 41 mil doses remanescentes da vacina da Janssen aos 66 municípios de Mato Grosso do Sul. O saldo é referente ao quantitativo de doses devolvidas pelos treze municípios de fronteira que participaram do estudo de vacinação em massa.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou que todos os municípios de Mato Grosso do Sul ganharam com a vacinação em massa dos municípios de fronteira.

“Essa foi uma grande conquista para Mato Grosso do Sul. Vacinamos mais de 90% da população dos municípios de fronteira, criando um cinturão sanitário que irá ajudar na contenção da pandemia de Covid-19. Os outros 66 municípios agora recebem mais 41 mil doses que vão ajudar no avanço da imunização do Estado”, completou.

Os 66 municípios vão retirar as doses a partir das 7h deste sábado na Coordenaria Estadual de Vigilância Epidemiológica. Campo Grande é o município contemplado com maior número de doses. A Capital irá receber 15.125 doses da vacina da Janssen, seguido de Dourados com 3.790 doses e Três Lagoas com 2.100 doses.

Na segunda-feira (05), a SES já havia distribuído 20 mil doses da Janssen, remanescentes do estudo na fronteira, junto com a entrega de 9.250 doses da vacina da Pfizer e 38.000 doses da vacina da Astrazeneca.

Nesta sexta-feira (09) também foram distribuídas aos 66 municípios 38.680 doses de vacina contra Covid-19, sendo 28.080 doses da Pfizer e 10.600 doses da Coronavac.

Em sete dias os 13 municípios da faixa de fronteira aplicaram 90.438 doses da vacina da Janssen, ultrapassando o percentual de 90% de imunização da população adulta da região.

Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, Mato Grosso do Sul vem somando esforços para ser o primeiro Estado do país a sair desta pandemia. “Nós conseguimos esse feito histórico. Esse processo de imunização nos 13 municípios foi extremamente importante para nós. São municípios que compõe a região de fronteira de nosso Estado e criamos esse cinturão sanitário. Acredito que é a maior conquista que nós tivemos até o momento neste enfrentamento à Covid-19”.

Os municípios que fizeram parte do estudo de vacinação em massa são Mundo Novo, Japorã, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Ponta Porã, Antônio João, Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho, Corumbá e Ladário.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular