Homem que seguia viagem para Corumbá em carro furtado é preso pela segunda vez em 40 dias

ponte na fronteira
Foto: Arquivo

Na noite desta terça-feira (6), motorista de 42 anos foi preso pela segunda vez em 40 dias ao tentar levar veículo roubado no Rio de Janeiro para a fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia. Desta vez, ele dirigia um Jeep Compass e foi parado na BR-262 em Três Lagoas – cidade a 338 quilômetros de Campo Grande.

O suspeito dirigia o Jeep com placa de Niterói, cidade do Rio de Janeiro, quando foi parado pelos policiais rodoviários federais. Nervoso, ele entrou em contradição sobre os motivos da viagem e despertou desconfiança na equipe. Uma busca minuciosa foi realizada no veículo.

Inicialmente, o motorista afirmou que o Jeep era do cunhado, mas logo os policiais identificaram sinais de adulteração e descobriram que o veículo na verdade era de Belo Horizonte, Minas Gerais, e foi roubado no dia 8 de fevereiro na cidade de Niterói, no Rio.

Os policiais deram voz de prisão ao motorista que resolveu fugir. Correu a pé por cerca e 500 metros até ser alcançado. O suspeito negou se entregar e foi imobilizado. Preso, confessou ter recebido o Jeep de um homem conhecido como “Jonny” em Belo Horizonte, com a missão de levá-lo até Corumbá, fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia.

Pelo transporte receberia R$ 2 mil, afirmou aos policiais. Durante o flagrante, foi constatado que no dia 28 de maio o suspeito foi parado na mesma rodovia, mas já na região de Miranda, com um HB20 roubado. Também foi preso por receptação na data, acabou liberado e em 40 dias voltou a cometer o crime.

Agora foi indiciado por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, resistência e desobediência, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) em Três Lagoas.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular