Mulher é multada por provocar incêndio em vegetação na área urbana de Corumbá

Você está visualizando atualmente Mulher é multada por provocar incêndio em vegetação na área urbana de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de julho de 2021

Corumbá (MS)- A Polícia Militar ambiental autuou uma mulher de 42 anos, moradora do bairro Centro América em Corumbá, após os policiais que participam da operação Prolepse de prevenção aos incêndios visualizarem uma grande quantidade de fumaça em um terreno baldio.

Foi verificado que no local que as chamas que se propagavam pelo terreno teve início no quintal da casa ao lado.

Em contato com a proprietária, a mulher confessou ter ateado fogo em alguns papeis, mas que devido a vegetação seca, o fogo acabou e alastrando e ela perdeu o controle.

O incêndio provocou grande quantidade de fuligem e fumaça, que dispersava no ar, se espalhou pela cidade, causando incômodos à vizinhança de várias residências no bairro e até de região distante do local.

A infratora foi autuada administrativamente e multada em R$ 5.000,00. Os trabalhos fazem parte da operação “Prolepse” de prevenção aos incêndios em Mato Grosso do Sul, que tem recebido apoio e contribuição da população através de denúncias.

A operação tem por objetivo impedir justamente que dentro da área urbana incêndios venham ocasionar transtornos e prejuízos tanto materiais, à saúde e ao meio ambiente.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular