Jovem grávida baleada pelo companheiro é transferida para Campo Grande

Você está visualizando atualmente Jovem grávida baleada pelo companheiro é transferida para Campo Grande
Polícia encontrou explosivo escondido em um vaso de plantas / Foto: divulgação PM
  • Autor do post:
  • Post publicado:5 de julho de 2021

A jovem de 18 anos, atingida por dois disparos de arma de fogo na madrugada desta segunda-feira (5), no bairro Cristo Redentor, foi transferida de avião para Campo Grande.

O autor é o companheiro da vítima, um homem de 20 anos, que foi preso pela Polícia Militar momentos depois do fato. A polícia Civil investiga o caso e de acordo com o delegado Lucca Venditto Basso, na delegacia o indivíduo confessou ter sido o autor, porém, afirmou que o fato teria sido involuntário.

Em depoimento o homem disse que ambos estavam deitados na cama e a pistola havia sido deixada na altura dos pés. Quando foram arrumar o cobertor, a arma teria disparado e atingido a vítima que está grávida de sete meses.

A versão não convenceu a polícia que ouviu testemunhas e encontrou várias contradições no depoimento do autor.  ““A versão não é sustentada, ouvimos familiares, pessoas que estavam no local, que disseram que eles têm um relacionamento conturbado. Além disso, momentos antes, estavam em briga, porque ela teria descoberto uma suposta traição”, explica Vendito.

As próprias lesões encontradas na vítima desmontam a hipótese de disparo acidental, já que ela teria sido alvejada em dois pontos distintos.

O autor segue detido em flagrante acusado de feminicídio além de possuir várias passagens por atos infracionais quando menor de idade, como roubo, tráfico de drogas, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e latrocínio. Ele também foi indiciado pelo porte ilegal de explosivos, pois foi encontrado com ele uma carga de dinamite (fragmentador de rocha), munições e uma mira telescópica.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular