Marinha resgata homem ferido por coice de cavalo na região do Taquari

You are currently viewing Marinha resgata homem ferido por coice de cavalo na região do Taquari
Vítima de 58 anos foi levado para atendimento médico no pronto-socorro de Corumbá / Foto: Divulgação MB

Corumbá (MS)- Militares do Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do 6º Distrito Naval, realizaram na tarde deste sábado (3), o resgate de um homem de 58 anos, na região do Taquari.

De acordo com informações, a vítima levou um coice de um cavalo no campo e se queixava de fortes dores além de apresentar hematomas no local da ferida e perda de sensibilidade nas pernas.

PUBLICIDADE

Militares da Marinha se deslocaram até a região localizada cerca de 200 quilômetros de distância da área urbana de Corumbá e fizeram a remoção até a sede do 6º Distrito Naval de Ladário.

Um médico do hospital Naval acompanhou todo o trajeto e prestou os primeiros atendimentos à vítima. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros realizou o transporte da Vítima do heliponto até o pronto-socorro de Corumbá.

A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, por meio de Evacuação Aero Médica (EVAM), empregando helicópteros do Com6ºDN, é realizado após solicitação do Corpo de Bombeiros, apenas em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros