Bombeiros Militares executam mais de 500 ações de prevenção a incêndios florestais

You are currently viewing Bombeiros Militares executam mais de 500 ações de prevenção a incêndios florestais
  • Post author:
PUBLICIDADE

O Governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) está executando diversas ações preventivas de combate a incêndio florestal no Estado.

“De 14 de Abril a 31 de Maio  deste ano, nossas guarnições de combate a incêndio florestal executaram  226 atividades de prevenção nas propriedades rurais, Parques Estaduais e zonas de amortecimento. A previsão é que em Julho, este número ultrapasse 500 ações”, ressalta o Comandante-Geral do CBMMS, Coronel Hugo Djan Leite.

PUBLICIDADE

Entre as ações realizadas, foi feito mapeamento de estradas e acessos; aceiros; orientação nas propriedades rurais ; vistoria em pontes de madeira; verificação de pista de pouso e fontes de captação de água.

Cento e cinquenta e quatro bombeiros militares já percorreram aproximadamente 67.500 km para executar as ações mencionadas.

Corporação está executando diversos trabalhos preventivos para preservar o Meio Ambiente

De acordo com o Coronel Djan, nos próximos dias, os bombeiros militares vão vistoriar 330 propriedades rurais.

A corporação também já elaborou um Plano de Chamada estruturado em 3 níveis de acionamento: com capacidade de mobilização de aproximadamente 303 militares em 1ª chamada.

PUBLICIDADE

“O Meio Ambiente é também uma das nossas prioridades. Junto com o Governo do Estado e demais órgãos, como a Semagro e o Imasul, estamos preparados para a temporada de incêndios florestais”, disse o Comandante-Geral.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!