Corumbá (MS)- Um esquema criminoso montado para lavar dinheiro do tráfico de drogas em Corumbá, foi desarticulado pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (24).
O grupo se utilizada de empresas de pequeno porte para dar aparência de legalidade à movimentação financeira obtida a partir da comercialização de entorpecentes efetivando assim os crimes de lavagem de dinheiro.
A ação teve como alvos indivíduos localizados nas cidades de Corumbá e Leopoldina-MG que teriam movimentado, segundo a PF, mais de R$ 21 milhões de reais entre os anos de 2014 e 2021. Operações bancárias atípicas para as atividades comerciais supostamente mantidas pelo grupo foram monitoradas.
Os investigados possuem passagens criminais pela prática de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, estando um dos investigados já encarcerado pela prática de tráfico de drogas. Foram cumpridos mandados contra três indivíduos de 32, 47 e 50 anos, além da apreensão de aparelhos celulares e R$ 18 mil reais em espécie.
Operação Camarim
O nome “OPERAÇÃO CAMARIM” faz alusão ao nome fantasia de uma das empresas utilizadas pelos investigados para a prática criminosa, empresa essa não mais existente, mas que continuou realizando movimentações financeiras mesmo após ser baixada.
A Delegacia da Polícia Federal em Corumbá mantém canal de denúncias anônimas através do e-mail uip.cra.ms@pf.gov.br e do telefone 67 9 9131 9355.Caso saiba de informações sobre este ou outros casos de competência da PF entre em contato.