Corumbá (MS)- A Polícia Militar Ambiental, flagrou na tarde desta segunda-feira (21), um terreno baldio em chamas e autuou o proprietário administrativamente no valor de R$ 5 mil reais.
De acordo com informações, vizinhos ao terreno foi quem denunciaram a prática à PMA que esteve no local e constatou que o local estava em chamas e produzindo grande quantidade de fumaça, evidenciando transtornos à vizinhança.
Os militares tiveram êxito em localizar o proprietário que relatou ter contratado uma pessoa para efetuar a limpeza do terreno e que ela teria ateado fogo sem seu consentimento.
Operação Prolepse
A Polícia Militar Ambiental executa a operação “Prolepse” de prevenção aos incêndios em Mato Grosso do Sul, com foco especial na região do Pantanal e, dentro dos trabalhos, os incêndios urbanos também são preocupantes e a sua prevenção e combate é uma das metas da operação.
A grande vantagem, segundo informações da PMA, é que, apesar de o foco da operação ser a informação e prevenção, a repressão funciona também como um fator de dissuasão às infrações e a população, depois de tomar conhecimento pela imprensa da operação da PMA, tem denunciado constantemente e várias pessoas têm sido autuadas no Estado.