Pessoas a partir de 39 anos podem se vacinar neste sábado em Corumbá

You are currently viewing Pessoas a partir de 39 anos podem se vacinar neste sábado em Corumbá

Corumbá (MS)- Com a chegada de uma nova remessa de imunizantes ao Estado de Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (18), Corumbá retoma o trabalho de imunização da população com público a partir dos 39 anos.

Segundo informações divulgadas no Diário Oficial do Governo do Estado, a cidade recebeu 1.500 doses da Coronavac e 1.314 doses da Pfizer. Além da contemplar o público a partir dos 39 anos, a imunização segue para gestantes e puérperas que deverão apresentar solicitação médica e termo de consentimento.

PUBLICIDADE

Todas as pessoas portadoras de comorbidades já contempladas no Plano Nacional de Imunização também podem procurar a unidade levando o laudo médico.

Lactantes com certidão de nascimento do filho menor de dois anos de idade além da aplicação da 2ª Dose da Coronavac para todos que tiveram tomado a primeira dose há pelo menos 14 dias.

PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde reforça que é obrigatório a apresentação de documento de identificação pessoal e cartão SUS no momento da vacinação.

Para quem for tomar a primeira dose da vacina é importante a realização do cadastro com a inserção do número SUS através do site http://vacina.corumba.ms.gov.br/coronavirus

PUBLICIDADE