Governo do Estado tem previsão de receber 38.400 doses da vacina da Janssen

Você está visualizando atualmente Governo do Estado tem previsão de receber 38.400 doses da vacina da Janssen
Vacinas da Janssen podem ser usadas para imunizar toda a população de MS - Divulgação
  • Autor do post:
  • Post publicado:10 de junho de 2021

O Governo Federal enviou a Secretaria de estado de Saúde pré-pauta de distribuição com previsão de novo lote com 38.400 doses de vacina contra Covid-19 da Janssen para Mato Grosso do Sul.  O Ministério da Saúde ainda não informou a data e o horário da chegada dos imunizantes.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, explicou que o Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul (Cosems) havia enviado solicitação ao Ministério da Saúde para que fosse enviado a quantidade de doses suficientes para vacinar toda a população do Mato Grosso do Sul. Entretanto, o Ministério já havia definido distribuir a vacina para todos os Estados do País.

“Infelizmente não será possível reverter essa decisão do Ministério da Saúde, apesar do esforço de todos. Vamos continuar imunizando a população com as doses que o ministério nos enviar. Pedimos para que a população continue seguindo as medidas restritivas para ajudar a conter o Coronavírus”, disse.

As doses da vacina da Janssen serão distribuídas aos 79 municípios. A quantidade que cada município irá receber será definida, após confirmação do Ministério da Saúde, com todas as Secretarias Municipais de Saúde em reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e publicado no Diário Oficial do Estado.

Mato Grosso do Sul vacinou até o momento 1.332.712 pessoas, sendo 951.374 com a primeira dose e 381.338 com a segunda dose. De acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 33,86% da população adulta receberam a 1ª dose do imunizante e 13.57% foram imunizados com a segunda dose. 

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular