Operação conjunta entre Detran-MS e Agepan flagra motorista de van bêbado em feriado

Você está visualizando atualmente Operação conjunta entre Detran-MS e Agepan flagra motorista de van bêbado em feriado
  • Autor do post:
  • Post publicado:7 de junho de 2021

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), flagrou durante operação especial de feriado, um motorista de van dirigindo bêbado com 17 passageiros. Além dele, outro motorista foi flagrado e acabou preso em flagrante por estar sob efeito de bebida alcoólica que ultrapassava 0,3 mg/L.

Segundo o chefe de Fiscalização do Departamento, Otílio Ruben Ajala Junior, a operação, em conjunto com a Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), aconteceu entre os dias 3 a 6, durante o feriado de Corpus Christi.

“Nosso objetivo é combater o transporte clandestino de passageiros e controlar a movimentação de pessoas por intermédio da intensificação na fiscalização de trânsito, além de outras situações que sempre conseguimos alcançar”, ressalta.

Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷

 

 

Durante os três dias também foram realizados 495 testes de alcoolemia, dos quais 21 motoristas se negaram, o que de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, é encarado e punido da mesma forma como se fosse flagrado sob efeito de álcool.

O motorista da van foi parado na saída para Cuiabá, onde iniciava a viagem sentido Costa Rica. Ele foi impedido de continuar e teve o veículo retido até a chegada de outro condutor habilitado.

O segundo motorista foi preso em flagrante na região do Indubrasil, ao ser pego com índice bem acima do administrativo no bafômetro e encaminhado à delegacia.

Outros três condutores foram autuados com licenciamento vencido e dois não possuíam CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Lei Seca

Em paralelo a operação de Feriado, o Detran-MS, em conjunto com a GCM (Guarda Civil Municipal), Polícia Militar e Agetran (Agência Municipal de Trânsito), realizaram mais de 2.100 testes de alcoolemia entre os dias 31 de maio e 6 de junho.

Conforme balanço, foram realizados 242 autos de infração de trânsito e 2.183 testes do bafômetro, além de 43 condutores flagrados dirigindo sem CNH. Mais 119 motoristas foram autuados por se negar a realizar o teste e 34 veículos estavam com o licenciamento vencido.