Paciente de Corumbá pode ser o segundo contaminado pelo “fungo negro” em MS

No momento, você está visualizando Paciente de Corumbá pode ser o segundo contaminado pelo “fungo negro” em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de junho de 2021
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Corumbá (MS)- A cidade de Corumbá é a segunda do estado a registrar um caso suspeito de contaminação pelo chamado “Fungo Negro”. O primeiro caso foi registrado ainda esta semana em Campo Grande em um paciente que veio a óbito.

Desta vez o alerta emitido pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde, o CIEVS-MS, investiga se um paciente de 50 anos, que possui diabetes e hipertensão e foi diagnosticado com covid-19 em teste confirmado no dia 27 de maio.

O paciente segue internado na UTI da Santa Casa de Corumbá e precisou ser intubado após apresentar quadro de desconforto respiratório severo.

O órgão, informa que recebeu a notificação vinda da regional de Saúde em Corumbá. E o caso segue sob investigação.

O que é Mucormicose

A mucormicose, popularmente conhecida como Fungo Negro, é uma infecção causada por vários organismos fúngicos da ordem Mucorales. A contaminação ocorre por meio da inalação de mofo mucoso, normalmente encontrado em plantas, frutas e vegetais em decomposição.

A doença não é contagiosa, o que significa que não pode se espalhar pelo contato entre humanos ou animais. Mas ela se espalha a partir de esporos de fungos que estão presentes no ar ou no ambiente, que são quase impossíveis de evitar.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare