Evander defende criação de frente parlamentar para proteção do Rio Taquari

Você está visualizando atualmente Evander defende criação de frente parlamentar para proteção do Rio Taquari
Assoreamento do Taquari é considerado um dos maiores desastres ambiental do país / Foto: Arquivo
  • Autor do post:
  • Post publicado:2 de junho de 2021

Na sessão de hoje (2) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o deputado Evander Vendramini (PP) comentou sobre o seu requerimento pela criação da Frente Parlamentar para o Combate do Assoreamento e Recuperação da Bacia do Alto Taquari no Estado, pedindo a assinatura de todos os parlamentares.

“No dia 5 comemoramos a semana do meio ambiente e talvez esse seja o acidente mais grave na nossa região. Participei de uma conferência com deputados e outras lideranças de Mato Grosso além de pecuaristas do Panatanal que cobram uma iniciativa. Peço a ajuda de todos para darmos andamento dessa discussão junto com o Governo do Estado para resolvermos a questão do Rio Taquari”, alertou o deputado. Ele afirmou, ainda, que o impacto ambiental é prejudicial principalmente à região de Corumbá.

O propósito da Frente Parlamentar é o de debater, discutir, propor, buscar soluções e acompanhar a execução de políticas públicas relacionadas as questões para o enfrentamento desse impacto nocivo ambiental. Conforme o requerimento, para atingir suas finalidades, a Frente Parlamentar para o Combate do Assoreamento e Recuperação da Bacia do Alto Taquari poderá agregar, além dos deputados que subscreverem o ato de criação, representantes governamentais e não governamentais que atuem em áreas de contato com as políticas públicas voltadas ao bem estar do Meio Ambiente.

Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷

 

 

Clique aqui para ler na íntegra o regulamento.