Cidade com vacinação mais avançada de MS já atende público a partir dos 35 anos

Você está visualizando atualmente Cidade com vacinação mais avançada de MS já atende público a partir dos 35 anos
  • Autor do post:
  • Post publicado:31 de maio de 2021

Japorã, município localizado no extremo sul de Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai, é o mais avançado na vacinação contra covid no Estado. Desde sábado (29), pessoas entre 35 e 44 anos estão recebendo a 1ª dose do imunizante.

Conforme a prefeitura, os trabalhos são para acelerar o ritmo de vacinação. Dessa forma, foi realizado plantão durante o fim de semana, que imunizou 146 pessoas na faixa etária, além de trabalhadores de indústrias, que estão no grupo prioritário.

Vale ressaltar que é necessário ser morador na cidade, com comprovante de residência para receber as doses, que são aplicadas nas Unidades de Saúde de Japorã e no Distrito de Jacareí.

De acordo com os dados oficiais do ‘vacinômetro’ da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Japorã vacinou 4.033 pessoas até a manhã desta segunda-feira (31), sendo que 2.922 delas já receberam a 2ª dose. A estimativa do governo estadual é de que o município tenha cerca de 9,2 mil habitantes. Assim, 43,63% da população já receberam ao menos 1 dose do imunizante contra covid.

Ainda assim, o secretário municipal de saúde, Fabio Emborana, ressalta a importância de se manter as medidas de segurança. “Temos avançado muito nos índices de vacinação, mas pedimos à população que continue se protegendo, pois os riscos de transmissão ainda são grandes, e não podemos correr riscos”.

O prefeito de Japorã, Paulo Cesar Franjotti (PSDB), disse ao Jornal Midiamax  que há expectativa de iniciar as aulas assim que houver a conclusão da imuniuzação do público acima de 18 anos. ‘É grande a expectativa para o retorno das aulas, será um passo importantíssimo. Estamos estudando o retorno, nem que seja setorizado por grupos de alunos, estamos fazendo estudo, junto à SED (Secretaria Estadual de Educação) para encontrar uma solução para o recomeço das aulas’, explicou.

Veja abaixo as cidades mais avançadas na vacinação contra a covid em MS:

  • Japorã: 43,63%
  • Rio Negro: 40,37%
  • Vicentina: 39,71%
  • Pedro Gomes: 39,60%
  • Fátima do Sul: 39,49%

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular