Brasil é escolhido como nova sede da Copa América; anuncia Conmebol

Você está visualizando atualmente Brasil é escolhido como nova sede da Copa América; anuncia Conmebol
  • Autor do post:
  • Post publicado:31 de maio de 2021

A Conmebol, anunciou nesta segunda-feira (31), que o Brasil será a nova sede da Copa América 2021 que será realizada de 11 de junho a 10 de julho.

O anuncio foi feito na manhã desta segunda-feira (31), após a suspensão do evento anunciado no dia anterior a suspensão do evento que seria inicialmente disputado na Argentina e na Colômbia.

A Colômbia já havia sido descartada em decorrência da instabilidade que atravessa devido a ameaça de protestos impedirem a realização de jogos no país. Já neste domingo, diante da escalada do número de casos positivos para Covid-19 na Argentina, o ministro do Interior, Wado de Pedro, disse no domingo que organizar o torneio seria inviável, principalmente em Mendoza, Córdoba, Buenos Aires, Tucumán e Santa Fé. A Argentina tem cerca de 45 milhões de habitantes, e registrou até agora mais de 3,6 milhões de casos, com mais de 76 mil mortes.

A decisão de transferir os jogos para o Brasil se deu após reunião emergencial e consulta ao governo brasileiro. Segundo informações, pesou a favor do Brasil o fato de ter estádios construídos para sediar a Copa do Mundo que estariam “ociosos” e prontos para realização de jogos.

Cidades-sedes e a tabela de jogos serão anunciadas “nas próximas horas”. No entanto, informações extraoficiais dão conta de que a  Conmebol deseja fazer a final no Rio de Janeiro, no Maracanã.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular