Com 306 novos casos e 15 mortes, Dourados vive pior dia desde do início da pandemia

Você está visualizando atualmente Com 306 novos casos e 15 mortes, Dourados vive pior dia desde do início da pandemia
  • Autor do post:
  • Post publicado:29 de maio de 2021

Dourados (MS)- Números divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde através do boletim epidemiológico, trazem preocupação e reforçam a necessidade das medidas de biossegurança adotadas pelo município de Dourados.

Os dados apresentados neste sábado (29), mostram que a cidade teve nas últimas 24 horas, o pior momento desde o início da pandemia, com o registro de 306 novos casos de pessoas contaminadas pela Covid-19 e 15 mortes.

Os números agravam o cenário que no dia anterior já registrava uma fila de espera por leitos de UTI/SUS de 55 pessoas. Com a atualização Dourados já contabiliza 31.618 pessoas que testaram positivo para Covid-19 e 788 óbitos, sendo 499 moradores da cidade e os demais, vítimas que moram em cidades da região e são direcionadas para atendimento médico no município.

Medidas restritivas

O avanço desenfreado da pandemia na cidade levou o prefeito Alan Guedes, a tomar medidas mais severas para tentar impedir que a cidade vivencie episódios semelhantes aos noticiados em outras cidades do país. Por isso a partir deste domingo (30), a cidade passa a adotar um Lockdown, onde estarão permitidos apenas o funcionamento de serviços considerados extremamente essenciais como supermercados, padarias, açougues, postos de combustíveis, farmácias e hospitais.

 A medida tem validade de 14 dias e até a venda e consumo de bebidas alcoólicas será restrita.

“Eu, como prefeito, preciso tomar a decisão para evitar que o desastre seja ainda maior. Não posso e não quero aceitar que as pessoas morram em casa, sem assistência”, disse o prefeito em transmissão feita ao vivo pelo facebook da prefeitura de Dourados nesta sexta-feira (28), ao anunciar as novas medidas de restrição.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular