A produtora cultural sul-mato-grossense Thayná Cambará foi selecionada pelo Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira para integrar a exposição fotográfica ‘Afrotografia’. As imagens retratam a expressividade do povo de Corumbá em rituais religiosos.
São 17 artistas de todo o país selecionados a partir de chamada aberta do MUNCAB, para apresentar seus trabalhos de forma virtual no museu da Bahia. Com a temática afro-brasileira, afrodiasporica e africana, a exposição teve início em 19 de maio, na semana que homenageia os museus, e segue até agosto.
Gestora cultural e de comunicação com carreira em Campo Grande e Corumbá, Thayná hoje está a frente da Bela Oyá RP & Produções, auxiliando agentes culturais, institutos e ONGs, sobre como transformar suas idéias em ações de relacionamento e projetos culturais de sucesso.
Atualmente se dedica ao projeto Encruzilhada de Estórias: Registro das Manifestações Religiosas, uma série de documentários sobre a fé e a força do povo corumbaense e ladarense diante das religiões. “Passo horas em campo para fazer as gravações, pois tenho a preocupação de ter um olhar sensível em relação às louvações e as fotos transmitem a vitalidade e a fé que existe em cada casa de oração”, destaca.
A Exposição Virtual Afrotografia pode ser conferida no link – https://museuafrobrasileiro.com.br/index.php/afrotografia/
Saiba mais sobre o trabalho da Bela Oyá no @belaoyarpeproducoes.