Corumbá retoma vacinação contra a Covid-por idade em pessoas a partir dos 55 anos

You are currently viewing Corumbá retoma vacinação contra a Covid-por idade em pessoas a partir dos 55 anos

A proposta que surgiu de uma reivindicação dos secretários municipais de saúde do Estado do Mato Grosso do Sul foi atendida e imunização contra a Covid-19 irá avançar por faixa etária, assim Corumbá retoma nesta sexta-feira (28) a vacinação contra a Covid-19 por idade, para pessoas com 55 anos ou mais.

Este é um pleito que surgiu em Corumbá e que foi atendido pelo Ministério da Saúde, como conta o Secretário de Saúde Rogério Leite, “sou presidente do Conselho de Secretários Municipais de MS (Cosems/MS), e desde abril levamos este pleito de avançar por faixa etária, de forma decrescente, para a Coordenadoria Nacional de Operacionalização da Imunização, e hoje essa proposta foi debatida e aprovada na CIT. Uma conquista de Corumbá para toda a população brasileira”.

PUBLICIDADE

O Chefe do Executivo Municipal, Marcelo Iunes comemora a decisão “a doença tem acometido cada vez pessoas mais jovens, muitas pessoas de 59 a 50 anos, além de que todas classes de trabalhadores são importantes, a pandemia trouxe impactos econômicos em todos os setores. Agora vamos seguir por idade, dependendo claro, do envio de remessas pelo Ministério”.

Drive Thru

Nesta quinta, dia 27∕05 o Drive Thru da Porto Carreiro bateu novo recorde e vacinou 1.768 pessoas.

PUBLICIDADE

No dia 28 de maio, sexta feira, o Drive estará aberto das 7h30 às 18hs, para vacinar pessoas com 55 anos ou mais, e fará uma repescagem de todos os públicos já convocados, como trabalhadores da educação, saúde, transporte, industriais, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, lembrando que é necessário levar o comprovante de vínculo empregatício, e o laudo médico caso necessário.

PUBLICIDADE