Campo Grande (MS)- Um caminhoneiro identificado como José Carlos Leite, de 53 anos, foi encontrado sem vida no interior da cabine do seu veículo na manhã desta terça-feira (24). De acordo com informações, divulgadas pelo site Midiamax, a vítima havia parado em um posto de combustível na noite anterior para descansar junto com um outro companheiro de trabalho que seguia em outro veículo.
O caminhoneiro Antônio Aparecido, de 49 anos, relatou que ambos seguiam viagem de Lucélia, interior de São Paulo até a cidade de Corumbá, onde carregariam os caminhões com minério de ferro e posteriormente realizariam o transporte da carga até o estado de Minas Gerais.
O homem contou que o amigo estava doente com sintomas de gripe e que se recusou a deixar a cabina na noite anterior para jantar.
Nesta manhã ao acordar e ligar o caminhão para seguir viagem, ele reparou que o amigo não havia acordado e nem respondia aos chamados realizados por ele do lado de fora do caminhão.
Ele acionou então a equipe do Corpo de Bombeiros que precisaram quebrar o vidro da cabine para ter acesso ao interior onde encontraram o homem já sem vida. Um médico da CCRMSvia atestou o óbito.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e as informações preliminares são que de ele estaria com suspeita de contaminação por Covid-19, já que apresentava diversos sintomas, mas não se sabe se o homem possuía outros problemas de saúde. A investigação segue a cargo da 5ª Delegacia de Polícia