Militares da Marinha são detidos por desacato após serem flagrados em festa clandestina

You are currently viewing Militares da Marinha são detidos por desacato após serem flagrados em festa clandestina
  • Post author:
PUBLICIDADE

Corumbá (MS)- Policiais Militares do 6º BPM, acabaram com uma festa clandestina que reunia mais de 200 pessoas, em uma casa localizada na Alameda Tamandaré, região central de Corumbá.

De acordo com o registro policial, com som alto e diversas pessoas aglomeradas na frente da residência, vizinhos indicaram aos militares que o evento clandestino estaria sendo realizado sem nenhuma medida de biossegurança contra a proliferação da Covid-19.

PUBLICIDADE

Ao chegarem na casa indicada, os policiais visualizaram uma quantidade de pessoas na frente do imóvel que logo se dispersaram com a chegada da PM. Na tentativa de ludibriar a guarnição os organizadores do evento, identificados como dois militares da Marinha do Brasil, lotados no 6º Distrito Naval de Ladário, apagaram as luzes e fecharam as portas da casa.

No entanto, após insistência dos policiais, ambos se apresentaram e mentiram a respeito do encerramento da festa, informando que a mesma já teria acabado e as pessoas que haviam no local seriam apenas as que se dispersaram com a chegada dos militares.

Porém, os vizinhos relataram que haviam muito mais pessoas na casa e os próprios policiais ouviram barulhos de garrafas e conversas no interior da casa.

Interpelado sobre o evento, os dois organizadores acabaram confessando que haviam outras pessoas no interior do imóvel e, respaldados no decreto estadual e municipal que proíbe a realização de eventos sem a devida autorização e cumprimento dos protocolos de biossegurança, adentraram o local onde encontraram mais de 200 pessoas aglomeradas no interior da casa, todos sem utilização de máscaras.

PUBLICIDADE
Mais de 200 pessoas foram flagradas no interior da casa no centro de Corumbá

Diante dos fatos as pessoas foram dispersas e orientadas a deixarem o local. Neste momento, os dois militares que se apresentaram como os organizadores, passaram a desacatar a guarnição com palavras de baixo calão e disseram que os policiais não seriam “merda nenhuma”.

Os autores ainda tentaram intimidar os policiais dizendo que eram autoridades militares de órgão federal que os mesmos não teriam autoridade para interpela-los.

Diante do flagrante desacato ambos foram detidos, e sob resistência, foi necessário o uso de força moderada e colocação de algemas em ambos. Outros dois militares que estavam no evento, também acabaram detidos por tentarem impedir o trabalho policial no momento da detenção dos seus dois colegas.

Diante dos fatos, todos foram encaminhados ao plantão da 1ª DP de Corumbá onde o caso foi registrado para a adoção das medidas cabíveis.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Deixe um comentário