Brasil recebe mais 629 mil doses da vacina da Pfizer contra a covid-19

Você está visualizando atualmente Brasil recebe mais 629 mil doses da vacina da Pfizer contra a covid-19
  • Autor do post:
  • Post publicado:20 de maio de 2021

O Brasil recebeu na noite desta quarta-feira (19), mais uma remessa contendo 629 mil doses de vacinas da Pfizer, contra covid-19. O quarto lote desembarcou no aeroporto de Viracopos em Campinas-SP e faz parte das 200 milhões de doses contratadas pelo Governo Federal junto a farmacêutica.

Somadas, as quatro remessas totalizam 2,8 milhões de doses do imunizante entregues ao Ministério da Saúde.

As doses serão levadas ao Centro de Distribuição do Ministério da Saúde em Guarulhos (SP), onde as vacinas são armazenadas a uma temperatura de -90 graus Celcius (°C) a -60°C. Ao serem enviadas aos locais de vacinação, os imunizantes são expostos a temperatura de -20°C. Nas salas de vacinação, onde a refrigeração é de 2ºC a 8°C, as doses precisam ser aplicadas em até cinco dias.

Novas remessas

Para o mês de maio, segundo o painel de vacinação contra a covid-19, estão previstos 20,5 milhões de doses da Oxford/AstraZeneca produzida pela Fiocruz, 3,9 milhões da Oxford/AstraZeneca obtida pelo consórcio Covax Facility, cinco milhões da CoronaVac e mais 842 mil da Pfizer pelo Covax Facility, totalizando 32,9 milhões de doses.

*As informações são da Agência Brasil

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular