27 condenados por abuso sexual contra crianças são alvos de operação policial na Capital

Você está visualizando atualmente 27 condenados por abuso sexual contra crianças são alvos de operação policial na Capital
  • Autor do post:
  • Post publicado:18 de maio de 2021

Campo Grande (MS)- @7 mandados de prisão estão sendo cumpridos na manha desta terça-feira (18), durante operação Policial em Campo Grande. A maioria, segundo informações, são por estupro cometidos contra crianças e vulneráveis.

A ação é uma força-tarefa que conta com a participação do Ministério Público Estadual (MPMS), Polícia Civil e Polícia Militar.

Segundo o promotor Marcos Alex, os presos da operação são pessoas já condenadas pelos crimes de estupro e o objetivo e fazer com que comecem a cumprir as penas já impostas a eles. “São condenados por sentença definitiva”, disse o promotor. Uma coletiva sobre a operação deve ser feita ainda na manhã desta terça (18).

Até o momento cerca de 11 presos já foram levados para diversas delegacias de Campo Grande. A operação começou ainda durante a madrugada por volta das 4 horas desta terça (18). Os alvos foram encontrados nos bairros Cangurú, Centenário, Aero Rancho, São Conrado, Santa Emília, Noroeste, Tarumã, Inapolis e Zé Pereira.

A operação “Araceli” é uma força-tarefa entre o MPMS, a Polícia Civil e a Polícia Militar. O objetivo é dar cumprimento a 27 mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pela 7ª Vara Criminal de Campo Grande, em desfavor de condenados por crimes praticados contra crianças e adolescentes, a maioria por abuso e exploração sexual.

f75effc6b51446c5f94380af2ef6ac89869719bc
Homem de muleta foi detido e encaminhado à 1ª DP Foto: Henrique Kawaminami

A data

A data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. Portanto, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes incentiva que em todo o Brasil sejam realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular