Vereadora pede aumento de efetivo policial e melhorias em central 190 da PM em Corumbá

You are currently viewing Vereadora pede aumento de efetivo policial e melhorias em central 190 da PM em Corumbá
Vereadora apresentou requerimento na sessão desta terça-feira
  • Post author:
PUBLICIDADE

Aumento do efetivo das polícias Civil e Militar na região de Corumbá está sendo solicitado pela vereadora Raquel Bryk, para reforçar a atuação das forças de segurança pública na região pantaneira. O pedido foi feito por meio de indicação direcionada ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, e ao deputado estadual Evander Vendramini.

No pedido apresentado durante sessão do Poder Legislativo corumbaense, Raquel reiterou ainda que, além do aumento do efetivo, é preciso solucionar um problema sério em relação ao atendimento de emergência pelo número 190 que tem apresentado falhas, demora no atendimento, queda da ligação e até mesmo ser direcionado para outras cidades do estado.

PUBLICIDADE

Ao fazer a solicitação, Raquel lembrou os casos de furtos e roubos que estão acontecendo em uma crescente escala na região, bem como o mecanismo que propicia a sensação de segurança à população é “chamar a Polícia pelo 190” quando em situação de perigo.

No entanto, explicou que, “além do pequeno contingente, o telefone 190 não está correspondendo. Muitas vezes é direcionado para outros municípios, e que por isso mesmo é necessário e urgente a busca de soluções para que a população possa ter sua segurança garantida”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE