Aumento do efetivo das polícias Civil e Militar na região de Corumbá está sendo solicitado pela vereadora Raquel Bryk, para reforçar a atuação das forças de segurança pública na região pantaneira. O pedido foi feito por meio de indicação direcionada ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, e ao deputado estadual Evander Vendramini.
No pedido apresentado durante sessão do Poder Legislativo corumbaense, Raquel reiterou ainda que, além do aumento do efetivo, é preciso solucionar um problema sério em relação ao atendimento de emergência pelo número 190 que tem apresentado falhas, demora no atendimento, queda da ligação e até mesmo ser direcionado para outras cidades do estado.
Ao fazer a solicitação, Raquel lembrou os casos de furtos e roubos que estão acontecendo em uma crescente escala na região, bem como o mecanismo que propicia a sensação de segurança à população é “chamar a Polícia pelo 190” quando em situação de perigo.
No entanto, explicou que, “além do pequeno contingente, o telefone 190 não está correspondendo. Muitas vezes é direcionado para outros municípios, e que por isso mesmo é necessário e urgente a busca de soluções para que a população possa ter sua segurança garantida”.