Corumbá (MS)- Após a Polícia Federal e Controladoria Geral da União deflagrar a Operação Independência, que investiga irregularidades encontradas desde a realização da licitação até a execução do projeto de requalificação do Jardim da independência, feito com recursos públicos oriundos do programa PAC Cidades Históricas entre os anos de 2013 e 2016, o ex-prefeito de Corumbá se manifestou por meio de nota.
De acordo com Duarte, ele não estaria sendo alvo da investigação e relata não ter conhecimento do processo. O ex chefe do executivo corumbaense destaca que aguarda o desenrolar dos procedimentos e espera que os esclarecimentos ocorram de forma célere.
Confira a nota na íntegra
Em relação à operação Independência deflagrada pela PF/CGU no dia de hoje, esclareço inicialmente que não sou alvo, nem investigado, na referida operação. Não tenho conhecimento , muito menos acesso, ao processo investigatório.
Pelo que foi divulgado, as situações investigadas ocorreram há 7 (sete) anos.
Aguardo, de forma tranquila e serena, o desenrolar dos procedimentos e espero que os esclarecimentos necessários ocorram o mais rápido possível.
Paulo Duarte
Operação Independência
A Operação Independência foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (12) e deriva de denuncias feitas ao MPF sobre irregularidades no procedimento licitatório e ainda na execução da obra orçada em mais de R$ 2 milhões de reais e realizada com recursos federais do Programa PAC Cidades Históricas.