Em Campo Grande, maiores de 18 anos podem se cadastrar para vacinação contra covid-19

Você está visualizando atualmente Em Campo Grande, maiores de 18 anos podem se cadastrar para vacinação contra covid-19
  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de maio de 2021

A Prefeitura de Campo Grande abriu nesta quinta-feira (6), o cadastramento de pessoas a partir de 18 anos, para vacinação contra a covid-19. O cadastro pode ser feito por pessoas portadoras ou não de comorbidades.

O município esclarece ainda que apesar do cadastro, não há previsão de quando a imunização deverá ocorrer, tampouco representa qualquer tipo de garantia ou agendamento da vacinação. A Secretaria Municipal de Saúde da Capital informou que o cadastro é uma forma de mensurar o quantitativo de doses necessárias para realização da imunização contra o novo coronavírus no município.

Para quem possui alguma comorbidade, é necessário anexar um laudo para comprovar. No dia da vacinação, a pessoa também precisa apresentar o documento.

Como se cadastrar

É importante salientar que o cadastramento é exclusivo para moradores de Campo Grande e para realizar o preenchimento do cadastro a pessoa deve acessar o endereço http://vacina.campogrande.ms.gov.br/ e clicar no link: “primeiro acesso” e seguir as indicações de acordo com os perfis apresentados.

É preciso preencher um formulário com dados pessoais e obrigatórios exigidos pelo Ministério da Saúde.

Antes de finalizar a identificação, a pessoa deverá enviar pelo sistema os documentos de identificação obrigatórios para a vacinação (carteira de conselho da categoria; e/ou documento com foto; e/ou documento de vínculo empregatício; dentre outros). Finalizada a identificação, a pessoa poderá se dirigir até os locais de vacinação quando chegar a hora e informar aos responsáveis nesses locais que já realizou a identificação pelo sistema.

No entanto o procedimento de cadastro não é obrigatório, quem não conseguir realizar a inserção dos dados, poderá, quando chegar o momento, se dirigir a um posto de vacinação tendo em mãos os documentos obrigatórios de identificação.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular