Vereador solicita vacinação de bancários e que gestantes e puérperas sejam imunizadas na maternidade

No momento, você está visualizando Vereador solicita vacinação de bancários e que gestantes e puérperas sejam imunizadas na maternidade
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de maio de 2021
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

A inclusão dos bancários e correspondentes bancários nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid – 19 e a criação de um posto de imunização na Maternidade de Corumbá para atender mulheres gestantes e puérperas, foram solicitadas na sessão de ontem, segunda-feira, 03 de maio, pelo vereador Chicão Vianna. A sugestão foi direcionada ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite.

Em relação às pessoas eu trabalham nas agências bancárias de Corumbá, Chicão enfatizou que se trata de um grupo que corre alto risco de contágio pelo novo coronavírus, pelo trabalho que desenvolvem, atendendo diretamente o público.

“Eles ficam em maior exposição à contaminação do vírus em razão do grande volume de atendimento ao público realizado diariamente”, ressaltou. Citou como exemplo as longas filas que se formam em frente à agência da Caixa Econômica Federal para realização dos saques dos programas assistenciais do Governo, e a agência do Banco Bradesco, onde há grande aglomeração mensal de beneficiários do INSS que buscam realizar seus saques, e que todos são atendidos pelos bancários, como também as pessoas que trabalham nas Casas Lotéricas, os correspondentes bancários, que também realizam um trabalho de atendimento à população.

Além disso, o vereador pediu que vacinação do grupo de gestantes e puérperas seja realizada na maternidade, tendo em vista que, todos os dias surgem novas integrantes do grupo e, por vezes, não podem se locomover ao local de vacinação em decorrência de complicações na gestação ou no parto.

“Nossa preocupação é que isso pode ocasionar abstenção de integrantes do grupo, caso não sejam vacinadas diretamente na maternidade. Logo, seria de grande valia que uma equipe de vacinação se deslocasse até aquele local, diariamente, para imunizar as integrantes desse grupo”, reforçou.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare